terça-feira, 26 de março de 2013


Tá “russo” para Felipão vencer


São Paulo (AE) - A seleção brasileira empatou com a Rússia por 1 a 1, ontem, no estádio Stamford Bridge, em Londres, e segue sem vitória desde o retorno de Luiz Felipe Scolari. A equipe apresentou novamente um futebol abaixo do esperado, perdia por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, mas foi salva outra vez por Fred, que marcou pela terceira vez em três partidas nesta volta do treinador.

glyn kirk/afp/aeO atacante Fred corre para agradecer o passe de Marcelo, no golO atacante Fred corre para agradecer o passe de Marcelo, no gol

Com mais um resultado decepcionante, Felipão já se vê sob pressão logo no início de seu trabalho. Ontem, ele escalou Kaká como titular, mas o meia pouco apareceu e acabou contribuindo para o futebol pouco criativo do Brasil. A seleção não conseguiu fugir da forte marcação russa e se limitou a tentar cruzamentos e chutes de longe para criar chances.

Esta foi a última partida da seleção com jogadores que atuam na Europa antes da convocação para a Copa das Confederações. Antes da competição, a equipe ainda fará amistosos contra Bolívia (6 de abril) e Chile (24 de abril), mas apenas com atletas que atuam em clubes do País. Depois, já com o grupo que participará da Copa das Confederações, enfrenta Inglaterra (2 de junho) e França (9 de junho) como parte da preparação para o torneio.

Brasil e Rússia entraram em campo em momentos totalmente diferentes nesta segunda. Enquanto os russos vivem grande fase, com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, o time brasileiro ainda buscava a sua primeira vitória no ano, após perder na estreia de Luiz Felipe Scolari, em fevereiro, para a Inglaterra, e empatar com a Itália, na última quinta-feira.

A equipe europeia começou melhor, com um futebol de muito toque de bola e explorando as subidas de Anyukov e as chegadas de Kokorin pela direita. A equipe brasileira não conseguia sair da defesa e passou sufoco. Aos poucos, o Brasil foi se soltando e equilibrou o jogo. Mas o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

O segundo tempo começou com o Brasil buscando um pouco mais o jogo com Kaká, que começou a aparecer, mas ainda tinha muita dificuldade de fugir da marcação russa.

Quando a Rússia menos ameaçava, chegou ao primeiro gol. Aos 27 minutos, Zhirkov recebeu dentro da área e rolou para Fayzulin, que bateu em cima de Hernanes. A sobra ficou com Shirokov, que tentou de novo, mas Fernando salvou em cima da linha. Na terceira oportunidade, Fayzulin recebeu novamente e não perdoou

Precisando da vitória para diminuir a pressão, a seleção brasileira foi para cima e quase empatou com Marcelo, que bateu forte após boa jogada de Hulk. Novamente de fora, Fernando também tentou, mas parou em Gabulov.

Mais na base da insistência do que da qualidade, o Brasil chegou ao empate aos 44 minutos do segundo tempo. Um dos poucos destaques da equipe, Marcelo fez boa jogada com Hulk e cruzou para Fred, que apenas tocou para o gol vazio e definiu o placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS