segunda-feira, 25 de março de 2013

Neymar tem contrato firmado com Barcelona desde 2011, diz jornal

 Do UOL, em São Paulo

Mais uma semana será iniciada com um novo boato sobre Neymar: desta vez, um jornal espanhol afirma ter conseguido acesso a um suposto contrato do jogador do Santos com o Barcelona, que teria sido firmado em novembro de 2011, e que não estipularia uma data para que ele deixasse o Brasil e se transferisse para a Espanha.

É o que afirma matéria do jornal Sport, da Catalunha, que diz que o contrato não inflige nenhuma lei da Fifa, apesar de supostamente existir há mais de um ano e enquanto o jogador continua no Santos. O documento garantiria apenas que, assim que Neymar decidir ir para a Europa, a preferência seria do Barcelona.
Caso essa preferência não seja concretizada, existiria uma multa de 80 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões) que deveria ser paga ao clube espanhol, mas a matéria não deixa claro se o responsável pela multa seria o próprio Neymar ou o Santos. Também é dito que o Barcelona deverá pagar, no total, 45 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) pelos direitos econômicos do jogador.
Apesar de afirmar que um contrato existe desde 2011, o Sport não dá um prazo para que o jogador se transfira. Com o Santos, Neymar tem contrato até o meio de 2014 - o presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, afirmou que o atacante não deixa o clube até, pelo menos, o final da Copa do Mundo de 2014.

Neymar, desde então, também afirma constantemente que não tem data para deixar o clube e que não assinou contrato com nenhuma equipe europeia.

Na última semana, o mesmo Sport publicou que Neymar não irá aceitar uma proposta de renovação do Santos, que tentará um novo acerto até 2016 com o jogador.
Segundo a publicação, só faltaria Neymar avisar ao clube de sua decisão. O objetivo do Santos é não deixar o atacante sair do clube sem que receba algum valor pela transferência, o que ocorrerá caso ele saia ao final do contrato atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS