segunda-feira, 25 de março de 2013

AMÉRICA/RN ESTÁ NA FINAL DE PRIMEIRO TURNO


O América-RN está na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2013. O time rubro levou a melhor no clássico contra o Alecrim e, com a vitória por 2 a 0, garantiu a classificação neste domingo. Os dois gols foram marcados pelo atacante Índio Oliveira, de apenas 19 anos. A partida foi realizada no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.
O Mecão termina a primeira fase na liderança, com 16 pontos, levando vantagem no saldo de gols diante do Corintians-RN, que venceu o Baraúnas neste domingo e se classificou em segundo lugar.
Alecrim x América-RN, no Ninho do Periquito (Foto: Jocaff Souza)Com apoio da torcida, América-RN vence Alecrim no Ninho do Periquito (Foto: Jocaff Souza)
A primeira partida da final está marcada para quarta-feira, no Estádio Marizão, em Caicó. O segundo confronto será no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no próximo domingo.
O jogo
O América-RN parecia jogar em casa, tendo em vista que a maioria dos torcedores vestia vermelho no Ninho do Periquito. A partida começou com o Mecão buscando mais o ataque, já que o time precisava vencer para garantir a classificação. Logo aos oito minutos, Netinho, que foi escalado como lateral-esquerdo, tentou chutar de fora de área, mas Claiton, melhor jogador do Alecrim no primeiro tempo, afastou o chute.
Do lado do Alecrim, a maioria das bolas passava pelos pés de Claiton e Ruy Cabeção, os principais responsáveis pela criação de jogadas do alviverde. Aos 18 minutos, Ruy levantou a bola na área e encontrou Felipe Moreira. O camisa 9 alecrinense finalizou bem de cabeça, mas Dida fez a defesa.
O Alecrim quase chegou ao empate com Rico, aos 37 minutos. Em cobrança de falta de Ruy, a bola resvalou na defesa americana, e na volta o camisa 7 alviverde bateu de primeira. Dida teve dificuldade para espalmar para a linha de fundo.Mostrando maior volume de jogo, não tardou até que o América-RN abrisse o placar. Aos 27 minutos, Índio Oliveira recebeu bola de Cascata, ganhou dos dois zagueiros do Alecrim e bateu na saída do goleiro Rodrigues. Na sequência do gol, o Alecrim tentou responder com Felipe Moreira, mas a bola passou ao lado direito do gol de Dida.

Para saber dos outros resultados da rodada, o América-RN atrasou um pouco no retorno para o segundo tempo. Em campo, o time continuou bem. Cascata e Tiago Adan criaram boas chances, e pararam no goleiro Rodrigues. O segundo gol só veio aos 15 minutos, novamente com Índio Oliveira. O atacante de 19 anos ainda teve a chance de ampliar, mas cabeceou para fora, aos 23 minutos. O Mecão administrou bem a partida até o fim. No final, Felipe Moreira, do Alecrim, ainda foi expulso.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS