domingo, 17 de março de 2013

Jogador grego faz saudação nazista e é banido da seleção

O jogador grego que se perfilou à nazista em frente a plateia, diz que não sabe o que o gesto significa. Pouca gente acreditou
O jogador grego que se perfilou à nazista em frente a
plateia, diz que não sabe o que o gesto significa.
 Pouca gente acreditou

Um jogador de futebol grego foi banido para sempre de jogar pela seleção do país depois de fazer uma saudação nazista, apesar de negar que soubesse o que o gesto significava. Giorgos Katidis, de 20 anos, que joga pelo AEK Atenas, fez a saudação para comemorar seu gol durante uma partida, no último sábado.
A Federação de Futebol grega qualificou o gesto como uma “provocação grave”, que insultou “todas as vítimas da bestialidade nazista”. Katidis negou que tenha feito uma saudação nazista e disse que estava simplesmente apontando para um companheiro de equipe nas arquibancadas.
” Eu não sou fascista e não teria feito (esse gesto) se soubesse o que ele significava”, disse o jogador, em sua conta no Twitter. O clube pediu para que o jogador se explique em uma reunião do conselho do AEK Atenas, na próxima semana.
O treinador da equipe, o alemão Ewald Lienen apoiou Katidis:
– Ele é um garoto, é jovem, que não tem ideias políticas. Provavelmente viu a saudação na internet ou em outro lugar e fez isso sem saber o que significava – disse ele, segundo a agência britânica de notícias Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS