sábado, 8 de junho de 2013

ROUBO E SEQUESTRO MAL SUCEDIDOS EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO

Policial Militar responsavel por reconhecer os assaltantes na BR-304.
No fim de tarde desta Ultima Segunda Feira (04.06), o que era para ser um Arrastão de Roubo de Animais em uma Fazenda ao Pé da Serra da Gameleira em Caiçara do Rio do Vento, se tornou em um Sequestro mal sucedido aonde 08 caiçarenses ficaram por horas trancados dentro de um Banheiro em uma das casas da Fazenda.
06 Indivíduos conduzindo um Fiesta e uma moto foram a Fazenda Pé de serra com a conversa que estavam procurando Burregos para comprar.
Com a resposta negativa, um dos indivíduos sacou de um revolver 38 e colocou Mãe e filhos trancados em um banheiro de uma das casas do Agricultor A como reféns.
Os presos foram identificados como John Everton da Silva Martins, José Marcos dos Santos Pereira, Rodrigo Alexandre Farias Araújo além de dois menores de 16 e 17 anos. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
Ameaçando matar um doa Agricultores e seu filho, os Marginais mantiveram reféns uma parte da Família, enquanto a Outra amarrava os animais que seriam transportados para uma caminhonete que fazia parte do plano dos Indivíduos.
Chegaram a Levar a primeira carga com mais de 20 animais, e voltaram depois de algumas horas para buscar o restante.
Foi neste meio tempo que um dos Agricultores conseguiu fugir e comunicar a Policia de Caiçara do rio do Vento.
Cerca de 45 minutos depois 06 carros de apoio contando com a policia Militar de Santa Maria, João Câmara,Policia de Riachuelo e GTO de João Câmara com a Policia de Caiçara do Rio do Vento saíram em busca dos bandidos na Fazenda.
Já era noite quando os bando de cerca de cinco homens perceberam a chegada da polícia e fugiram a pé dentro da mata deixando o carro tipo Corsa Hatch maxx ano 2006/2007 de placa MZC 2603 e a motocicleta CG 125 Ks anos 2009/2010, placa NNS-4510. 
Ao chegarem lá, encontraram somente carros e moto abandonados, assim como a família refém.
Durante toda a Noite foi dado buscas sem muito sucesso em toda a Região do Município.
Porem, na Manhã desta Sexta feira, quando o Soldado foi em busca do Sargento, encontrou com 03 meliantes em cachoeira do Sapo que se encaixava nas aparências do depoimento da Família Refém.
Foi quando o Soldado Solicitou apoio da sargento Carlos e da policia de Riachuelo, que não só prendeu os Meliantes como também identificou os marginais.
Os presos foram identificados como John Everton da Silva Martins, José Marcos dos Santos Pereira, Rodrigo Alexandre Farias Araújo além de dois menores de 16 e 17 anos. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
John Everton, José Marcos e um dos menores foram abordados pela Polícia na BR-304. Em seguida os policiais militares seguiram até a residência de Rodrigo Alexandre, localizada na cidade de Santa Maria, onde prenderam este, apreenderam o outro adolescente, como também recuperam cinco ovelhas roubadas e ainda apreenderam uma motocicleta de placa MZI-4421 de São Pedro/RN, desmontada, com suspeita de ser sido roubada no dia 1º de junho, na cidade de São Pedro.
Dos 05 encontrados , infelizmente 02 são menores, mas os outros três deverão responder por roubo seguido de Sequestro.
Os animais foram localizados na zona Urbana de Santa Maria na casa de um dos receptadores, que também participou do roubo.
Foi ainda encontrado dentro da casa do meliante uma motocicleta totalmente desmontada que teria sido roubada em São Carlos na semana passada.
Mais uma vez, a policia Militar de Caiçara do Rio do Vento esta de Parabéns por trabalhar, buscar e não deixar nada impune neste Município que já foi mais pacato, e que agora se não fosse a policia militar estaria em Estado de Calamidade.
Esperamos que a Prefeita Ceiça Lisboa continue dando total apoio a Policia Militar do Município, afinal a segurança dos Caiçarenses não pode ter Preço.
fonte : diario caiçarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS