terça-feira, 23 de abril de 2013

Santa-cruzenses realizam caminhada pedindo por mais segurança no fim de tarde dessa segunda (22)



Uma multidão vestindo branco e cantando hinos religiosos participou no final de tarde dessa segunda-feira (22) de uma caminhada pela paz e pedindo segurança contra a onda de violência que assusta a cada dia o município. A avaliação de um dos organizadores do Caminhada da Paz realizada na cidade de Santa Cruz, é que o objetivo do evento foi alcançado através da participação da população com um número bem expressivo, as diversificadas faixas etárias, participaram da Caminhada da Paz a pé, de motos, bicicletas e automóveis ambos percorreram várias ruas de Santa Cruz.

Padre Vicente falou ao Blog O Paralelo sobre a importância do evento que era de solicitar e cobrar das autoridades do estado um empenho mais efetivo em solucionar o problema gerado pela violência numa cidade que por não ser tão grande está perdendo para a criminalidade, citando o turismo religioso que atrai milhares de visitantes Pe Vicente vê com preocupação a crescente onda de assaltos que pode afetar a imagem da cidade se não houver uma atenção especial das autoridades.

Ponte que liga a cidade/Paraíso - Clic nas fotos para aumentar
A caminhada teve início com a concentração em frente ao colégio João Ferreira no Bairro do Paraíso, seguindo o trajeto pela Rua João Bianor, Ferreira Chaves, Amaro Cavalcante até a chegada em frente a Matriz de Santa Rita de Cássia, ponto de desfecho do evento. Autoridades municipais, políticos, representantes de entidades de classe, comerciários, aposentados, profissionais liberais, lojistas, educadores, religiosos, estudantes etc, participaram do evento que clama pela paz na cidade que vem sendo vítima diariamente da ação implacável dos meliantes dos quais a maioria de menor fazem seus delitos e que muitas vezes ao serem presos pela PM são obrigados a ficar em liberdade pela justiça pelo simples cumprimento de uma lei absurda. A Polícia Militar e a de transito também estiveram presentes dando total cobertura ao evento.
 
FONTE : O PARARELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS