quinta-feira, 25 de abril de 2013


DEPOIS DE CHUVAS NATAL FICA ALAGADA

Boa notícia para o homem do campo. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), registrou, nos últimos dois dias, chuvas em todas as regiões do Estado. A maior precipitação foi no município de Apodi, no Oeste potiguar, onde choveu 49,2 milímetros. Ainda de acordo com a Emparn, a previsão é de que o clima permaneça favorável para novas precipitações ao longo dos próximos dez dias. O que é bom para os agricultores e pecuaristas potiguares também é visto com preocupação para os natalenses. 
Ontem, com poucas horas de chuva, 120 pontos de alagamento foram registrados na capital pela Defesa Civil. Apesar do alívio com a diminuição da temperatura, há uma preocupação com as possíveis consequências das chuvas. A secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) está realizando o monitoramento de 12 áreas de risco na cidade e informou que, com as últimas chuvas, foram detectados mais de cem pontos de alagamento.

“Já estamos com ações preventivas nas áreas consideradas de risco. Existe um trabalho que começou há 15 dias e, apesar dos transtornos registrados em algumas avenidas da cidade, não detectamos nenhuma gravidade nessas áreas mais problemáticas”, explicou o titular da Semdes, Osair Vasconcelos. De acordo com a Emparn, Natal teve a quinta maior chuva da região (32 mm), atrás de Nísia Floresta, Taipu e Extremoz.
Emanuel AmaralPela manhã, os veículos tiveram dificuldade de circular nas ruasPela manhã, os veículos tiveram dificuldade de circular nas ruas
Edu BarbozaNa avenida Salgado Filho, vários trechos ficaram alagadosNa avenida Salgado Filho, vários trechos ficaram alagados

As chuvas que caíram na capital ocasionaram congestionamentos no trânsito. Ontem de manhã, a TRIBUNA DO NORTE registou a dificuldade que muitos motoristas tinham em trafegar pelas avenidas  Hermes da Fonseca e Prudente de Morais. Em alguns trechos, o tráfego ficava restrito a apenas uma faixa, o que ocasionava filas de espera e irritação nos motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS