terça-feira, 30 de abril de 2013

PT FOI INFORMADO QUE PMDB TERÁ CANDIDATO PRÓPRIO AO GOVERNO DO RN

  O jogo do PMDB no Rio Grande do Norte ficou mais claro para as próximas eleições. 


Em reunião com Rui Falcão, presidente nacional do PT, há cerca de duas semanas, em Brasília, Michel Temer, vice-presidente da República, passou em revista a aliança entre os dois partidos em vários estados da federação. O esforço é manter a aliança do PT com o PMDB onde as duas legendas puderem.
Na presença do deputado Henrique Eduardo Alves, Michel Temer disse a Rui Falcão que o PMDB terá candidato próprio no Rio Grande do Norte. E que este candidato é o ministro Garibaldi Alves Filho.
Eu fiquei encafifado: Garibaldi sabe que foi lançado para o governo por Temer e Henrique?
Deve saber. O ministro deve saber ou tomou conhecimento. Eu não acredito que os dois líderes peemedebistas usariam o nome de Garibaldi em vão.
Se não sabe, é bom ficar atento. Lá no Planalto, Henrique Eduardo Alves dá como certa a candidatura de Garibaldi e já comunica a aliados.
Por outro lado, Garibaldi Filho reafirma que não é candidato ao governo e que o momento é de Henrique Alves. Que o PMDB deve romper com o DEM e lançar logo o nome de Henrique Alves. Alguém não está sendo sincero nessa história.
Ou Henrique não está sendo sincero com Garibaldi. Ou Garibaldi não está sendo sincero com Henrique. Ou os dois não estão sendo sinceros com a plateia.
A conversa do PT com o PMDB em Brasília nos deu, pelo menos, uma certeza: o PMDB potiguar caminha para candidatura própria. Dessa vez, o principal aliado não será o Democratas e, sim, o PT de Fátima Bezerra e de Fernando Mineiro.
Eu digo isso porque está pintando outra certeza: Fátima Bezerra como candidata ao Senado. Rui Falcão disse a Temer e a Henrique que o PT nacional faz questão de ter Fátima candidata ao Senado em 2014.

Diógenes Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS