quinta-feira, 25 de abril de 2013



Brasil deve ser o único país a receber visita do papa Francisco este ano

Renata Giraldi, Agência Brasil
O papa Francisco deve fazer apenas uma viagem internacional ao longo do ano e será para o Brasil. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, descartou expectativas de que ocorram mais visitas fora da Itália. "Eu os recomendo a não esperar por outras viagens ao exterior este ano”, disse o porta-voz. Na Argentina, havia uma vontade de que o papa, que nasceu em Buenos Aires, visitasse o país até dezembro.
Francisco virá ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. O papa também visitará o Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. O arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damascendo de Assis, confirmou a visita do papa à catedral.
"Podemos confirmar que o santo padre virá a Aparecida. A divulgação oficial da visita do Santo Padre, tanto no Rio de Janeiro como em Aparecida, será feita em maio, quando teremos essa informação oficialmente”, ressaltou o cardeal. A agenda do papa no Brasil será divulgada no próximo dia 7. 
A Jornada Mundial da Juventude – cujo tema é Ide e Fazei Discípulos de Todas as Nações – é um encontro internacional promovido pela Igreja Católica Apostólica Romana a cada dois ou três anos. A convocação para a jornada, no Rio de Janeiro, foi feita pelo papa emérito Bento XVI.
Na jornada, os jovens são considerados os protagonistas. O objetivo é divulgar a religião, incentivar a fé e atrair fiéis. A última Jornada Mundial da Juventude ocorreu em Madri, na Espanha, em 2011. O objetivo da jornada, segundo os organizadores, é levar a esperança da qual nasce a fé, assim como a generosidade e o testemunho da vida cristã.
O responsável pela coordenação da viagem do papa ao Brasil, Alberto Gasbarri, esteve no Rio de Janeiro e em Aparecida para finalizar os detalhes da visita. "O programa seguirá a sensibilidade do papa", disse o porta-voz do Vaticano.
*Com informações da rádio Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS