quinta-feira, 18 de abril de 2013

A Terra tremeu no RN, Pernambuco e Minas Gerais

Mapa de localização epicentral. O epicentro é representado
pela estrela vermelha. Os limites dos municípios de Belo
Jardim e Tacaimbó estão em destaque.

A terra tremeu mais uma vez na cidade de Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal, nesta quinta-feira (18). Segundo registros do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o tremor aconteceu às 9h26 com 2.0 graus na escala Richter.
O tremor mais forte já registrado no município foi de de 3.6 graus em janeiro deste ano. A escala vai até 9 graus.
A terra também tremeu em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Por volta de 7h10 desta quinta-feira (18/4), o abalo sísmico foi sentido por toda a cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores com medo fizeram cerca de 200 chamados, mas não houve registro de danos. O maior susto foi no aeroporto do município, porque no momento do tremor um avião da Gol decolava, mas tudo indica que não houve prejuízos ao voo. O barulho da decolagem se juntou aos ruídos do sismo e passageiros ficaram confusos dentro da aeronave.
Já em Pernambuco um tremor de magnitude preliminar estimada em 2.5. Esse tremor foi registrado pelas estações de Riachuelo-RN (RCBR), de Livramento-PB (NBLI) e Paraú-RN (NBPA), entre outras. Não foi possível, por motivos técnicos, ter acesso aos dados da estação de Caruaru (NBCA).
O epicentro está no limite dos municípios de Belo Jardim e Tacaimbó e mais próximo da cidade de Tacaimbó. Segundo fomos informados esse tremor foi sentido em Tacaimbó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS