sábado, 20 de abril de 2013


Suspeito dos atentados de Boston foi detido e está ferido com gravidade

Publicado ontem

 
 
foto Reuters/Bing Maps
Suspeito dos atentados de Boston foi detido e está ferido com gravidade
Local onde o suspeito estaria escondido, dentro de um barco
 

A polícia de Boston anunciou, no twitter, que o suspeito dos ataques na maratona de Boston foi detido. Dzhokhar Tsarnaev estava escondido num barco das traseiras de uma casa e foi descoberto pelo dono da embarcação, que chamou a polícia. Uma equipa do FBI procedeu à detenção. O jovem está ferido com gravidade.
A notícia chegou pelo twitter da polícia de Boston. Às 20.46 de sexta-feira (1.46 da madrugada de sábado em Portugal), terminavam 23 horas de cerco a Dzhokhar Tsarnaev. Menos de 10 minutos depois, foi confirmada a identidade do jovem de 19 anos, suspeito do atentado bombista que matou três pessoas e causou 180 feridos, na segunda-feira.
 
foto SHANNON STAPLETON/Reuters
Suspeito dos atentados de Boston foi detido e está ferido com gravidade
Suspeito está ferido e terá deixado o local numa ambulância
 
"CAPTURADO!!! A caçada terminou. A busca está concluída. O terror acabou. E a justiça ganhou. Suspeito está detido", escreveu a polícia de Boston, no Twitter, 12 minutos depois do primeiro twitt a anunciar a detenção de Dzhokhar Tsarnaev.
O jovem suspeito estava ferido e escondido num barco, nas traseiras de uma casa no bairro de Watertown, e o momento da detenção foi acompanhado de aplausos por algumas pessoas que estavam próximas do local.
"Um homem, que tinha estado todo o dia dentro de casa, seguindo as nossas recomendações, saiu de casa ao fim do dia e viu sangue junto ao barco que tinha no quintal", revelou o comissário da Polícia de Boston, Ed Davis.
"O homem abriu uma escotilha do barco e viu lá um homem coberto de sangue. Recuou e chamou a polícia", contou Ed Davis. Após cerca de uma hora de tensão, com "troca de tiros", uma "equipa do FBI entrou no barco e capturou o suspeito, vivo", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS