quarta-feira, 17 de abril de 2013

Paralisação nacional da educação acontece dias 23, 24 e 25 de abril.

Os trabalhadores da educação  de todo Brasil vão realizar uma paralisação nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2013, período em que acontece a Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. O movimento é coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação Pública (CNTE).

Essa greve nacional está focada na luta pela valorização dos profissionais em educação. “Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país”, explica o presidente da CNTE, Roberto Leão.

No dia 24 de abril será realizado um ato com representação dos estados na Câmara dos Deputados, em Brasília e também atos locais nas sedes de governo estaduais e municipais pelo país.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) planejou uma série de atividades para que a categoria participe:

23 de abril – Assembleia da rede estadual, às 14:30 no Churchill. Pauta: campanha educacional e salarial 2013.
24 de abril – Marcha Estadual em Defesa da Educação Pública. Concentração na praça Cívica, ao lado do Palácio dos Esportes, a partir das 14 horas.
25 de abril – Assembleia da rede municipal de Natal, às 9 horas no Churchill. Pauta: Campanha educacional e salarial 3013.
25 de abril – Plenária de organização dos novos concursados, ás 14 horas, no auditório do SINTE/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS