quarta-feira, 17 de abril de 2013

O São Paulo bate o Galo por 2 a 0 e está classificado às oitavas da Libertadores


São Paulo x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)Uma noite que fez renascer o mito do "clube da fé", como o São Paulo é chamado pelos mais velhos em terras paulistas. A tarefa era complicada. Afinal, não bastava vencer o melhor time da fase de classificação da Taça Libertadores da América. Era preciso ganhar e ainda torcer por uma vitória do Arsenal no confronto diante do The Strongest, na Argentina. Cinquenta mil vozes fizeram sua parte nas arquibancadas do Morumbi e empurraram o Tricolor rumo à segunda fase do torneio sul-americano. Sem ser brilhante, mas com muita raça, a equipe de Ney Franco fez o suficiente para bater o Galo por 2 a 0 e, ajudado pelo triunfo argentino por 2 a 1, garantiu a segunda colocação do Grupo 3, com sete pontos, mesma pontuação do Arsenal, mas com vantagem no saldo de gols.
Penalti, São Paulo x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)O mais irônico: São Paulo e Atlético-MG vão se reencontrar nas oitavas, com o Galo decidindo a vaga em Belo Horizonte. Para o time de Cuca, a única motivação no Morumbi era arrancar um empate que eliminaria um rival forte. Não deu. Com uma atuação bem abaixo da média recente, o Atlético-MG vê o São Paulo ressurgir das cinzas. Promessa de mais dois duelos eletrizantes nas oitavas de final.

Com Luis Fabiano suspenso pela sua infantil expulsão ocorrida no empate com o Arsenal e Jadson suspenso, coube ao capitão Rogério Ceni ser um dos protagonistas da noite ao converter o pênalti sofrido por Aloísio. Ademilson, após assistência de Osvaldo, marcou o segundo e garantiu a vitória são-paulina.
Enquanto a Conmebol não confirma as datas dos confrontos, as duas equipes voltarão o foco para seus estaduais no fim de semana. O São Paulo, que já tem a primeira colocação assegurada, fechará a fase de classificação diante do Mogi Mirim, domingo, no interior. 
Já o Atlético-MG, vice-líder no mineiro, terá o Vila Nova pela frente no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS