sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ministério Público do RN elege hoje o procurador-geral de Justiça

 Diógenes Dantas


Os membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte elegerão hoje (19) o substituto do procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto. Haverá disputa. O promotor Rinaldo Reis, do Patrimônio Público, conta com o apoio de Onofre. Já o promotor Oscar Hugo Ramos, diretor-geral da instituição, pretende continuar a gestão do atual procurador-geral.
A votação começa às 8h e termina às 14h, na sede da Procuradoria-geral de Justiça em Natal e numa das promotorias de Mossoró. O resultado é aguardado para às 15h.
Só estão aptos a votar os promotores e procuradores de Justiça. O colégio eleitoral é formado por 213 promotores e 21 procuradores. A restrição sempre gerou polêmica com os 400 servidores da instituição.
Rinaldo Reis e Oscar Hugo Ramos disputam o cargo de procurador-geral de Justiça em meio à discussão sobre a PEC (Projeto de Emenda Constitucional) 37, que limita o poder de investigação criminal do Ministério Público.
O promotor Rinaldo Reis tem como slogan de campanha "Democracia e efidiência". Já Oscar Hugo adota o lema "Experiência para avançar".
Manoel Onofre Neto exerce a função de procurador-geral de Justiça desde 2009 e está encerrando seu segundo mandato à frente do Ministério Público estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS