terça-feira, 19 de novembro de 2013

SÃO TOMÉ: CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO IMPORTANTE

   Os Vereadores de São Tomé se reuniram, hoje, pela manhã, 19/11, em sessão extraordinária sob a presidência do Vereador Cícero Amador. O projeto em pauta, votado pelos parlamentares, foi o de Nº 42, solicitado pelo poder Executivo Municipal que dispõe sobre a ratificação do protocolo de intenções objetivando a formação do consórcio intermunicipal para a gestão integrada dos resíduos sólidos.
    O referido consórcio pretende atender aos objetivos, princípios e instrumentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei Federal Nº 12.305/10, que dispõe sobre as diretrizes relativas a gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos, bem como, acerca das responsabilidades do poder público e dos instrumentos econômicos aplicáveis. Diante do prazo de urgência solicitado pelo Executivo, a câmara se reuniu, extraordinariamente, pois o prazo de entrega, do referido projeto que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presente, se encerraria amanhã 20/11. Aprovado, o projeto segue agora para Brasília-DF. 
    Compareceram à Câmara para a Sessão Extraordinária os seguintes vereadores: Jean Makson, Silvanez Alberto, Neguinho de Paulo Nunes, Professor Emerson, Zé Nilton, Nego Pereira e Cícero Amador que presidiu a sessão. O prefeito, Gutemberg Pereira da Rocha, esteve presente com o seu assessor Dr. Ivis, e participou como ouvinte no plenário do parlamento municipal. O prefeito ficou satisfeito com a aprovação do projeto. O chefe do Executivo Municipal, sutilmente, elogiou os vereadores que compareceram a Sessão Extraordinária e os qualificou de Vereadores dotados de espírito público, pois este projeto é importante para todos.

SÃO TOME DE CARA LIMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS