quarta-feira, 13 de novembro de 2013

RN : CAMPEONATO ESTADUAL TEM DATA PARA ESTREIÁ


  A temporada de 2013 sequer chegou ao fim e os clubes potiguares já sabem quando terão de voltar a atividade oficial em 2014. A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) anunciou realizou na manhã desta quarta-feira a apresentação prévia do Campeonato Estadual e informou que a bola vai começar a rolar pela competição no próximo dia 12 de janeiro, quando será iniciada a fase de classificação, sem a presença de América e Potiguar de Mossoró, que estarão representado o estado na Copa do Nordeste.
Junior SantosFederação Norte-riograndense de Futebol anunciou calendário

Essa fase vai se estender até o dia 5 de fevereiro, quando será conhecido o campeão e o primeiro clube classificado para Copa do Brasil de 2015. Neste dia também será conhecido o clube rebaixado para segunda divisão, uma vez que a competição será dividida em dois grupos: capital e interior. Enquanto os líderes de cada grupo disputarão a vaga na competição nacional, os dois últimos participarão do confronto da “morte”.

A segunda fase, conhecida como octogonal final e já com as presenças de América e Potiguar está prevista para iniciar no dia 9 de fevereiro. Nessa fase que será dividida em dois turnos, as equipes vão ser enfrentar entre si na Copa RN e Taça Cidade do Natal. Ao final das mesmas quem somar o maior número de pontos será considerado campeão do turno. Se cada um dos turnos apontar um vencedor diferente eles vão realizar a final do Estadual em duas partidas, com os mandos de campo a e vantagem de obter dois resultados iguais sendo do representante que obtiver o melhor índice técnico na classificação geral. Essa segunda fase tem o final previsto para o dia 13 de abril.

Em termos de captação de recursos, Alan Oliveira, representante da 10 Sports, estima que o faturamento pode crescer até 60% em relação ao bolo financeiro conquistado na temporada de 2013, ele trabalha com a hipótese de captar até 18 patrocinadores, ressaltando que a procura das empresas potiguares cresceu muito nesse ano.

O Atlético Potengi, que move quatro ações no Tribunal de Justiça Desportiva, alegando que o Globo, campeão da segunda divisão e que se classificou para divisão de elite no próximo ano, usou quatro atletas de forma irregular e pretende impedir o início da competição caso o seu processo não seja julgado até 12 de janeiro. Revil Alves, advogado do clube, ressaltou que o clube já ingressou com reclamação formal junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que prometeu cobrar a análise da ação em tempo hábil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS