quarta-feira, 15 de maio de 2013

NATAL: PROTESTO ACABA EM PANCADARIA  E VIOLÊNCIA



O Pelotão de Choque da Polícia Militar doRio Grande do Norte usou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo contra manifestantes na noite desta quarta-feira (15) em Natal. Centenas de pessoas faziam um protesto contra o aumento no valor das passagens de ônibus na cidade. O aumento passa a vigorar no sábado (18). A passagem, que hoje custa R$ 2,20, será R$ 2,40.
"Uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) estava atendendo a um cidadão que havia sido atingido por uma pedra. Nesse momento, os policiais também foram atingidos por pedradas. Como já havia uma ordem judicial para a PM usar a força em caso de violência, agimos dentro da legalidade", falou o oficial.O uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo foi confirmado pelo subcomandante de Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Alarico Azevedo.

O confronto se deu em frente ao shopping Portugal Center, no bairro de Lagoa Seca.
A estudante Erlane Lira, que cursa Química na UFRN, discorda da versão da PM. "O protesto estava pacífico. A polícia chegou com a tropa e tentou dispersar o movimento com violência. Se o problema foi a interdição da pista, não havia porque atirar balas de borracha e gás lacrimogêneo. Principalmente porque havia civis e crianças na área", falou.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS