sábado, 25 de maio de 2013

Troca de tubulação suspende fornecimento de água da adutora Monsenhor Expedito em 17 cidades

Para prevenir vazamentos frequentes em um trecho de 60 metros da adutora Monsenhor Expedito, no município de Boa Saúde, na região Agreste do Estado, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), está trocando a tubulação antiga por uma nova, de 450 milímetros. A mudança só será possível com a suspensão no fornecimento de água por no máximo 72 horas, começando às 7h da terça-feira (28) até sexta-feira (31), para 17 dos 30 municípios abastecidos pela adutora.



As cidades que terão o fornecimento de água suspenso são: Boa Saúde, Serra Caiada, Senador Elói de Souza, parte de Bom Jesus, Lagoa dos Velhos, Barcelona, São Tomé, Sítio Novo, Rui Barbosa, Tangará, Japi, São Bento do Trairi, Santa Cruz, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã. Os serviços serão realizados nas proximidades da Estação de Bombeamento (EB3) na zona rural de Boa Saúde.



De acordo com o chefe da Unidade de Manutenção do Abastecimento de Água da Regional Litoral Sul, Dídimo Oliveira Dantas, a tubulação a ser substituída é de ferro galvanizado envelopada (dentro) de uma tubulação de concreto. Quando acontecem vazamentos, comuns nesse trecho, os técnicos precisam quebrar o concreto para localizar os furos, provocando demora na execução dos trabalhos. O novo trecho de 60 metros não terá o revestimento de concreto, informou Dídimo.
Anna Ruth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS