domingo, 26 de maio de 2013

UFC: PEZÃO FOI DERROTADO

Uma pedra chamada Cain Velásquez impediu que o paraibano Antônio Pezãocrealizasse seu grande sonho de conquistar o cinturão do Ultimate. O americano era o grande favorito para o UFC 160, na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), mas surpreendeu ao vencer na arma do brasileiro, que é a mão pesada. Para quem esperava que Velásquez utilizasse seu wrestling (luta olímpica) e cansasse Pezão ao longo dos cinco rounds, ele acertou o queixo do desafiante e o nocauteou ainda no início do primeiro assalto para manter o título peso-pesado da organização.
O próximo passo de Velásquez é o terceiro capítulo da trilogia contra o brasileiro Junior Cigano, que no coevento principal nocauteou Mark Hunt. O primeiro teve Cigano tirando o cinturão do americano, e no segundo houve exatamente o contrário. O presidente do UFC, Dana White, confirmou que o duelo será realizado, mas ainda não definiu uma data. Perguntado sobre isso logo após a luta, o atual campeão preferiu não falar muito:
- Ele sempre foi duro. Minha equipe vai me ajudar. Agora quero ir para casa encontrar minha mulher.
Cain Velásquez e Antonio Pezão UFC 160 (Foto: Getty Images)
Cain Velásquez aplica série de golpes em Antônio Pezão após conseguir o knockdown (Foto: Getty Images)


Aos 30 anos, Velásquez agora tem um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota. O único revés foi justamente para Cigano. Já Antônio Pezão sofreu a quinta derrota em 23 combates na carreira. Eles já haviam se enfrentado no UFC 146, quando Velásquez venceu também por nocaute técnico no primeiro round. Na ocasião, o americano se aproveitou de um erro na estratégia do brasileiro, que chutou baixo logo de cara, e o colocou para baixo antes de castigá-lo com cotoveladas e abrir um grande corte no supercílio dele.
Cain Velásquez e Antonio Pezão UFC 160 (Foto: Getty Images)Velásquez acerta direto no queixo de Pezão no UFC 160 (Foto: Getty Images)
Neste segundo encontro, o primeiro movimento de Velásquez foi tentar derrubar Pezão, mas ficou na defesa. O americano soltou alguns golpes e desviou de um direto do brasileiro. Velásquez, então, encaixou uma combinação de jab e direto no queixo de Pezão e o levou ao chão. Ele partiu para cima e disparou diversos socos. O árbitro Mario Yamasaki avisou a Pezão que ele precisava esboçar alguma defesa mais eficiente. Como isso não aconteceu, na visão dele, o duelo foi interrompido quando o relógio marcava 1m21s do primeiro assalto. Pezão ainda reclamou com Yamasaki, mas não teve jeito.
Veja todos os resultados do UFC 160:
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez venceu Antônio Pezão por nocaute técnico a 1m21s do primeiro round



Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS