segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Itep registra 19 homicídios durante fim de semana no RN

    Policiais do Rio Grande do Norte registraram 19 homicídios durante este fim de semana, entre a madrugada da sexta-feira passada (15) e a madrugada desta segunda-feira (17). Dos assassinatos apontados, pelo menos metade deles ocorreram na capital potiguar e os demais espalhados pelo Estado, se concentrando em municípios da Grande Natal e na região Oeste.

Dentre essas mortes registradas pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), duas ocorreram na madrugada de hoje. De acordo com a Delegacia de Plantão da Zona Norte, Marcos Antônio Nunes da Silva, de 21 anos, e outra vítima não identificada, foram mortos na rua Tocantínea, no bairro Pajuçara, por volta das 2h30.

Policiais afirmam que os dois homens bebiam em frente a casa de um deles quando foram surpreendidos por uma dupla em uma moto. Os dois morreram no local, onde foram encontradas 18 cápsulas de arma de fogo de pelo menos dois calibres diferentes, incluindo pistola 380. Diligências foram realizadas, mas nenhum suspeito foi preso.

No restante do fim de semana foram registrados outros 17 assassinatos. O primeiro deles, na madrugada do sábado, teve vítima ainda não identificada. Crime ocorreu na rua Vila Ferroviária, nas Quintas. Na mesma madrugada morreu Weygny Rommenngg da Silva Almeida, 18 anos. Ele foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Israel Fernandes de Lima, 30, também foi assassinado nas primeiras horas do sábado, na avenida Lauro Maia, em Patú, a 314 quilômetros de Natal.

No sábado, os registros foram um em Natal e outro em Baraúna, na região Oeste potiguar. Wellington Bezerra da Silva, 26 anos, morreu dentro de uma residência na Vila Guimarães, no bairro Bom Pastor. A outra vítima de homicídio foi Eudones Barboza de Moura, 18 anos, assassinado na rua José Valtenor Santiago, no Centro do município localizado a 317 quilômetros da capital potiguar.

O domingo foi o dia em que houve mais registros pela polícia. No dia, 11 pessoas foram assassinadas por arma de fogo e uma foi vítima de arma branca. Em Parnamirim, Luis Severino de Araújo, 53 anos, foi morto na rua Pará, no bairro de Rosa dos Ventos. No conjunto Cohabinal, Herbert Fernandes Marcionilo, de 33 anos, foi executado na rua Edson Luís Rodrigues de Siqueira. Ainda em Parnamirim, Everaldo benedito Ferreira, 25 anos, foi assassinado na rua Presidente Castelo Branco, em Santa Tereza.

Em Jaçanã, a 147 quilômetros de Natal, Jodafley Jaeflam Lopes da Costa, 24, foi morto na rua Pedro Oliveira da Silva. Em Mossoró, Elano Alves da Silva, 27 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo na rua Flávia de Oliveira, no Alto da Conceição. Fora de Natal foram registrados ainda outros três homicídios. Um em Macaíba, teve como vítima Izânia Maria Bezerra Alves, 32 anos, morta em estrada carroçável. Outra vítima foi Luciano de França Inácio, 21 anos, assassinado na Travessa Euclides Dantas, em Parque das Flores, vítima de arma branca; e José Lacerda da Silva, de 50 anos, morto a tiros na noite ontem, em via pública de Mossoró.

Na capital potiguar, Fábio Santos da Silva, 30 anos, foi executado no assentamento Anatália, no bairro Guarapes, extremo Oeste de Natal, mesma região onde morreu Jeckson de Souza Alves, 23, assassinado na avenida Capitão Mor Gouveia, em Cidade da Esperança; e Dagon Freire Cardoso, 26 anos, na rua Fênix, no Planalto. Foi registrado ainda o homicídio que vitimou Rosemilton Gomes Monteiro, 27 anos, na rua Padre Germano, em Nova Descoberta.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS