quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ALELUIA: Chuvas aparecem e volume dos reservatórios do RN melhora


As chuvas que vêm ocorrendo nos últimos dias em todas as regiões do Rio Grande do Norte têm melhorado o nível dos reservatórios de pequeno porte e alguns rios. No Caso da região do Seridó, o Açude Dourado e o rio Carnaúba já apresentam um volume considerado de água.  O açude que abastecia a cidade de Currais Novos, que na última medição feita no dia 7 de fevereiro estava com apenas 0,28%, na manhã de ontem amanheceu com maior volume de água, segundo moradores e blogueiros que fizeram fotos e filmagens do local. Ainda não foi feita nova medição sobre o volume do de água do açude.
O rio Carnaúba também se encontra transbordando em consequência das chuvas na região. Ao longo do dia de ontem (19), também foram registradas chuvas na região do Seridó, o que pode ter aumentado ainda mais o volumes dos reservatórios.
Nas regiões do Alto e Médio Oeste, as chuvas também tem sido constantes e a população se mostra otimista com o aumento dos níveis de açudes e rios da região. Mesmo sem dados oficiais do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) e da Secretaria de Estado do Maio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as chuvas registradas nos últimos dias, principalmente nos municípios de Martins, Portalegre, Olho D’Água do Borges, Caraúbas e Apodi, tenha deixado os agricultores otimistas com a possibilidade de inverno regular. “Acredito que se continuar chovendo com essa frequência poderemos ter o abastecimento garantido para este ano. Além disso, esperamos garantir um bom plantio”, disse o dirigente da direção da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), Genésio Pinto Neto, o Pôla Pinto.

BLOG DO BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS