quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Neymar faz seu primeiro gol com a camisa do Barça


Neymar mostrou um bom desempenho e recebeu elogios
Bangcoc (AE) - Na estreia como titular, Neymar fez seu primeiro gol pelo Barcelona ontem, ao disputar os 45 minutos iniciais da goleada por 7 a 1 sobre a seleção da Tailândia, em amistoso disputado em Bangcoc. Em seu terceiro jogo com a camisa do clube espanhol, o atacante brasileiro também começou a se entender com o argentino Messi, com quem buscou fazer algumas jogadas diante dos tailandeses.
AP PhotoNeymar mostrou um bom desempenho e recebeu elogios

Até então, Neymar tinha participado de dois amistosos na pré-temporada do Barcelona. Entrou nos 15 minutos finais do empate por 2 a 2 com o Lechia Gdansk, na Polônia, e disputou todo o segundo tempo da goleada por 8 a 0 sobre o Santos no Camp Nou. Nas duas ocasiões, ele não conseguiu marcar gol e jogou pouco tempo com Messi - foram apenas 16 minutos no massacre diante do time santista.

Ontem, porém, o técnico argentino Gerardo Martino escalou Messi e Neymar juntos pela primeira vez. Assim, a dupla de astros começou a se entrosar em campo, buscando algumas jogadas durante a etapa inicial do amistoso em Bangcoc. E, diante de um adversário frágil como a Tailândia, apenas a 138ª colocada no ranking de seleções da Fifa, não tiveram muito trabalho.

Neymar foi o responsável por abrir o placar no amistoso em Bangcoc. Logo aos 11 minutos, Messi tabelou com Pedro e acionou Fàbregas, que, em posição duvidosa dentro da área, só rolou para o atacante brasileiro fazer 1 a 0. Foi o primeiro gol do jovem astro de 21 anos com a camisa do seu novo clube, e também foi o começo da impiedosa goleada do Barcelona sobre a seleção da Tailândia.

O Barcelona fez mais quatro gols no primeiro tempo, sempre com participação de Messi. Ele próprio marcou dois, em cobrança de pênalti aos 13 minutos e após passe do lateral brasileiro Adriano aos 24. E o argentino ainda deu passe para os outros dois, ambos marcados por Pedro, aos 18 e aos 34. Já aos 41, a Tailândia diminuiu com Dangda, que bateu pênalti cometido pelo zagueiro camaronês Bagnack.

Ainda se recuperando de uma anemia Neymar deixou o amistoso no intervalo - o chileno Alexis Sánchez entrou em seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS