quarta-feira, 14 de agosto de 2013

São Tomeenses no III Congresso Nacional da FETRAF-BRASIL- Brasília-DF


Delegação do RN - João Moreira e
Vitória Meneses de São Tomé
Está se realizando de 13 a15 agosto o III Congresso Nacional da Agricultura Familiar em Brasília-DF, o mesmo tem como objetivo discutir e definir os grandes eixos e proposições, que irão fazer parte do plano de ação do FETRAF-BRASIL, para os próximos anos, como também será eleita a nova Direção da Entidade para o próximo período. 

O evento teve sua abertura oficial hoje 14:00h e contou com a presença  de cerca mil participante, delegados, delegadas, convidados e autoridades como Ministros de Estados, deputados, Prefeitos, vereadores, Vice Governador e várias instituições federais.
O Rio Grande do Norte, sobe a coordenação do vereador João Cabral/PT(São Paulo do Potengi), está sendo representado por uma delegação de 50 participantes.
 
Zé Mota, João Cabral e Ministro Pepe Vargas
Nota do Blog: A cidade de São Tomé está sendo representada por João Moreira e Vitória Meneses, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

A unanimidade, TRE decide cassar prefeito de Caiçara do Norte, nova eleição será marcada

Mais um prefeito foi cassado pela Justiça Eleitoral. A unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte decidiu cassar o mandato do prefeito de Caiçara do Norte, Alcides Fernandes Barbosa (PP), e do vice-prefeitoVictor Vinícius de Almeida. Os dois são acusados de captação ilícita de sufrágio, conhecido popularmente como compra de voto.
O prefeito e vice já haviam sido cassados em primeira instância, mas recorreram a Corte Regional Eleitoral. Com a decisão de hoje, Caiçara do Norte terá uma nova eleição, com data ainda a ser marcada.
Na tribuna do TRE, a sustentação oral do diretório municipal do PMDB, que promoveu a ação judicial, foi feita pelo advogado Artêmio Azevedo.
O parecer do Ministério Público foi pela manutenção da cassação do prefeito e vice de Caiçara do Norte.
Anna Ruth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS