segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SÃO TOME: NOS ENTREATOS

Enquanto isso, nos ENTREATOS ...

Quando os professores que estão cursando o mestrado, reivindicaram o direito à licença para realizar o curso, conforme determina o Plano de Carreira do Magistério Municipal, ainda nos meses de janeiro e fevereiro do corrente ano, a gestão municipal negou-lhes o direito, dizendo que a licença a 20 PROFESSORES invibializaria o equilíbrio financeiro das contas da prefeitura, devido a necessidade de contratar 20 professores substitutos.

Diante da negativa, e procurando compreender as razões colocadas pelo governo, os professores interessados, por meio do SINTE, fizeram uma proposta, no sentido de que a gestão concedesse tal direito de forma PARCIAL, reduzindo o número de contratos para 10 ou 11; ainda assim, tal proposição, também, fora NEGADA, com base nos mesmo argumentos.

Pois bem, passados 6 meses, sabe-se que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, efetivou mais de 100 CONTRATOS, dos quais, nenhum, não só isso, nenhuma ação, voltado(a) para incentivar a formação continuada dos professores.

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Por Charles Chaplin !
 MANOEL AMADOR AO GRUPO SÃO TOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS