segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CAVALGADA DE LAJES PINTADAS/RN

Foi realizada na tarde deste sábado, 17 de agosto, na cidade de Lajes Pintadas/RN, a 10ª “Cavalgada entre Amigos”, que este ano foi promovida pelo um grupo de amigos e colaboradores.

O evento recebe todos os anos centenas de vaqueiros vindos de diversas regiões do estado e neste não aconteceu diferente.

A cavalgada como nos anos anteriores teve sua concentração na comunidade Barros Preto, percorreu as principais ruas da cidade e seguindo para a comunidade Granja, onde aconteceu o encerramento.

A festa que nos anos anteriores era realizada na comunidade granja, este ano foi na casa de Shows a Craibeira Churrascaria. Já a vaqueja aconteceu no Parque de vaquejada Maria Salete no Sítio Taperas.

Como de costume a organização da cavalgada colocou uma premiação este ano, no valor de R$ 1.000,00 para quem participou em cavalo. Foram 10 sorteios no valor de R$ 100,00, além de uma senha doada pelo deputado Tomba para correr na tradicional Vaquejada de Tangará, e os ganhadores foram de algumas localidades do município e região.
A Cavalgada Entre Amigos foi idealizada 2004, quando os amigos de Dr. Fábio Henrique se reuniram para fazer-lhe uma homenagem na data do seu aniversário, mas este ano o ex-prefeito, Dr. Fábio, não pode comparecer. Nos dias atuais, o evento passou a integrar o calendário cultural do município.
Entre as autoridades que vieram de outros municípios, estiveram presentes os deputados Tomba Farias e Fábio Dantas e os prefeitos Esdras Farias (Jaçanã), Adailton Tavares “Taú”, (Coronel Ezequiel), e Igor Araújo (Lagoa de Velhos), além dos ex-prefeitos Anteomar Pereira “Babá”, (São Tomé), Ailton Araújo (Lagoa de Velhos) dentre outros.



Postado no blog O Diário Lajespintadense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS