São Paulo
do Potengi recebeu na tarde deste sábado (17) a caravana do PT em mais uma
edição do “PT Debate o RN”. Seminário foi realizado no CEMTRAF e reuniu a
deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro, o
vice-prefeito de Ielmo Marinho, Francenilson, o vereador João Cabral, além das representações políticas de toda região do
Potengi.
Fátima
Bezerra fez um panorama geral sobre a conjuntura política nacional, ressaltou
os avanços dos governos Lula e Dilma ao longo desses dez anos, o papel das
manifestações sociais e as respostas do governo federal (pactos pela educação,
mobilidade, responsabilidade fiscal, saúde, reforma política).
“Ao longo desses dez anos o PT construiu um legado na educação. É só a gente entrar aqui em São Paulo do Potengi, por exemplo, que nos deparamos com o belíssimo prédio do IFRN. Isso é resultado do trabalho do PT e faz parte do processo de expansão da educação profissional em curso. Para avançar ainda mais foi fundamental a aprovação dos royalties, o que vai acelerar a aprovação do PNE para construirmos mais uma década de avanços e conquistas para a educação, tais como: universalizar e ampliar o acesso à educação e a valorização do magistério. Recentemente foi entregue ao MEC um documento que reivindica um novo ciclo de expansão da educação profissional e ensino superior no RN. Proposta que é assinada pela UFRN, UFERSA, IFRN e UERN foi fruto de debates em parceria com nosso mandato”, explica a deputada.
O vereador João Cabral, falou sobre desenvolvimento regional, citando o fim da cultura do algodão na década de 80, a destruição do Rio Potengi, a quase dizimação do rebanho bovino, com redução sistemática da cadeia do leite, ressaltou ainda a falta de unidade regional dos políticos com mandatos, em torno de um desenvolvimento sustentável da região.
Presentes também o presidente do PT-RN, Eraldo Paiva, o secretário de Relações Institucionais Olavo Ataíde, o presidente do PT local Johan Adones, Dário Alves do MDA, além de representantes do partido na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS