sábado, 24 de agosto de 2013

SÃO TOME: ELEIÇÃO DA DIREÇÃO DA ESCOLA AMARO CAVALCANTI


 AS ELEIÇÕES DA ESCOLA ESTADUAL AMARO CAVALCANTI.
 
No período de outubro para novembro deste ano, acontecerá as eleições diretas para escolha do Diretor e do Vice-Diretor da Escola Estadual Amaro Cavalcanti. A participação da comunidade escolar no processo eleitoral é de grande importância. “A Gestão Democrática só tem o real valor, caso haja o envolvimento de todos, sejam alunos, pais, professores e funcionários” As eleições diretas são uma conquista e os participantes devem fazer valer os seus direitos.
As eleições para diretor e vice é uma das etapas mais importante da gestão democrática numa escola. Porém, o envolvimento da comunidade escolar se faz necessário antes, durante e após o processo eleitoral. De acordo com a LDB (Lei de Diretrizes Básicas da Educação), no Artigo 14, que trata dos princípios da Gestão Democrática no inciso II – "participação da comunidade escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes".
A administração, as decisões e as ações devem ser elaboradas e executadas de forma não hierarquizada, mas de maneira COLETIVA e PARTICIPATIVA, junto ao conselho escolar e ao caixa escolar. A definição e fiscalização da verba da escola, deverá ter ampla DIVULGAÇÃO e TRANSPARÊNCIA das prestações de contas, proporcionando o bom funcionamento da instituição de ensino.

FACEBOOK DE JAILSON SOARES


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS