terça-feira, 11 de março de 2014

ELEIÇÕES 2014 RN: Costuras e articulações avançam. Vejam um resumo do momento

  Enquanto o PMDB vinha em passos de tartaruga no que diz respeito à definição do candidato a governador que o partido lançará no pleito deste ano, o vice-governador Robinson Faria (PSD), pré-candidato à sucessão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) há três anos, avançou nas discussões e obrigou o PMDB a apressar a definição do nome do partido, que está entre o deputado federal Henrique Eduardo e o ex-senador Fernando Bezerra.

Robinson, que já “fechou” aliança com o PT, legenda a qual “indicou” a deputada federal Fátima Bezerra para concorrer ao Senado, se reuniu, na tarde desta segunda-feira, com lideranças de mais dez partidos: PV, PSDC, PEN, PMN, PTC, PRP, PHS, PTN, PSL e PTdoB. Para não perder terreno, tudo indica que o PMDB vai definir até o final do mês e começar a articular o fortalecimento do grupo.

A possibilidade do deputado federal João Maia (PR) sair como vice na chapa peemedebista cresceu bastante. A priore, a candidata ao Senado é a ex-governadora Wilma de Faria (PSB). O grupo conta também com o apoio do PROS, do presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta.

Para os peemedebistas, é hora de correr contra o tempo para não ficar para trás. O palanque que era tido quase como único, no início da formação do cenário, pode ser esvaziado pelas articulações de Robinson.
As peças do xadrez começaram a se movimentar mais rápido, após o carnaval. Até o início de abril as chapas já deverão estar formadas e as coligações projetadas para as eleições que se aproximam.

blog do bg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS