terça-feira, 9 de julho de 2013

RN: 400 pessoas esperam por cirurgias ortopédicas no Hospital Memorial

Deu na Tribuna do Norte
Quatrocentas pessoas estão esperando por procedimentos cirúrgicos ortopédicos no Hospital Memorial de Natal. A situação está assim porque nenhuma cirurgia está sendo feita até que a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) formalize um contrato para tal. Além disso, o Memorial está recebendo os pacientes do Hospital Deoclécio Lucena, em Parnamirim, e do Hospital Médico-Cirúrgico, em Natal, que também não estão realizando esse tipo de procedimento.
Segundo o diretor-presidente do Hospital Memorial, o ortopedista Francisco da Silva Gomes, para suprir a demanda atual, seria necessário cerca de dois meses, uma vez que o hospital tem capacidade para realizar até 30 cirurgias por dia.
Pelas palavras do médico, no entanto, a situação tende a continuar complicada, a menos que outras unidades hospitalares passem a realizar as cirurgias ortopédicas. Hoje, depois do fechamento do Itorn e do descredenciamento Hospital Médico-Cirúrgico, somente o Hospital Memorial está habilitado para fazer esses procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS