sexta-feira, 26 de julho de 2013

RN: A CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO FOI DESTAQUE NO BOM DIA BRASIL

A construção do novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, enfrenta um entrave: a construção dos acessos. A 9 meses da data de previsão de conclusão das obras do aeroporto, a construção dos acessos não saiu do papel. Esta parte da obra é de responsabilidade do governo do estado que ainda não assinou a ordem de serviço.
O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte, Demétrio Torres, informou que na próxima semana já terá equipamentos trabalhando na obra. “Estamos DER, empresa e Caixa Econômica Federal, desenvolvendo uma forma de atacar essa obra”, disse.
Quando em funcionamento, o aeroporto terá capacidade para receber 6,2 milhões de passageiros por ano. O projeto está na fase de implantação dos terminais de passageiros e cargas, torres de controle, e da brigada de incêndio. Mas, ao contrário do aeroporto, as obras de acesso a ele ainda nem começaram.
A conclusão do acesso está prevista para maio do ano que vem, um mês depois da previsão de inauguração do aeroporto. Para o  superintendente do Consórcio Inframérica, responsável pela construção do aeroporto, é preciso construir pelo menos um dos acessos previstos. “A previsão é de construção de duas alas de acesso: a ala sul e a ala norte. A ala norte é menor e se pelo menos esta ficar pronta até a inauguração do aeroporto já tem como operar o aeroporto em uma condição ótima”, disse Ibernon Gomes.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS