quinta-feira, 3 de abril de 2014

RN: EX GOVERNADOR TEM PRISÃO DECRETADA

  O ex-governador Fernando Freire teve a prisão decretada pela Justiça do Rio Grande do Norte. Em decisão publicada ontem (1º), o juiz Fábio Wellington Ataíde Alves, da 4ª Vara Criminal, condenou o político a mais seis anos de prisão, além de multa de R$ 217.200. No entanto, o ex-governador, que já havia sido condenado a 84 anos de prisão e recorria em liberdade, teve a prisão preventiva decretada.
O crime atribuído a Fernando Freire e Katya Maria Medeiros Caldas Acioly diz respeito à concessão de gratificação de representação de gabinete, através de cheques-salário, onde o dinheiro ia para os participantes do esquema fraudulento.
Sem liberdade
A pena para o crime de peculato foi de 10 anos de prisão para Katya Maria Medeiros, além dos seis anos a Fernando Freire. Além deles, também ficou comprovada a participação de Maria do Socorro Dias de Oliveira, que foi perdoada judicialmente devido à colaboração com as investigações.
Na decisão, o juiz Fábio Wellington Ataíde Alves concedeu o direito de recorrer em liberdade a Katya Maria. No entanto, com relação a Fernando Freire o magistrado atendeu ao pedido do Ministério Público, que solicitou a prisão preventiva do ex-governador.
Ele negou ao réu o benefício de recorrer da decisão em liberdade.

Fonte: Tribuna do Norte|blog do Carlos Santos

Um comentário:

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS