sábado, 12 de abril de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ESTRADA DA PRODUÇÃO É DESTAQUE NO BLOG DE ROBSON PIRES

Estrada da Producao
Audiência pública, proposta pelo deputado Gustavo Carvalho (PROS), debaterá nesta segunda-feira (14) a atual situação da RN 203, conhecida como Estrada da Produção, que liga os municípios de São Tomé a Cerro Corá.
Com obras iniciadas no final de 2010, até o momento apenas 11 km foram concluídos e o serviço está paralisado. As pontes sobre os rios Potengi, Ingá e Pinga já foram iniciadas, mas também não estão prontas. O governo alega falta de recursos para a conclusão da obra.
Reivindicação antiga e de grande importância para o desenvolvimento econômico do Estado, a RN 203 vai beneficiar diretamente 20 municípios interligando as regiões Potengi ao Seridó, o que abreviará em 130 quilômetros o percurso da serra de Santana a Natal..
Além de encurtar distâncias, a conclusão da obra facilitará todo o escoamento da produção agrícola daquela região – pinha, maracujá, caju, castanha, jaca, manga, graviola, farinha de mandioca, hortaliças e outros produtos agrícolas – e da mineração de São Tomé e municípios seridoenses.
A RN 203 também vai possibilitar o fortalecimento do turismo ecológico e de inverno na Serra de Santana e a valorização do potencial da energia eólica na região, além de favorecer o comércio, beneficiando uma população de mais de 160 mil habitantes.
A audiência pública sobre a paralisação das obras da RN 203 será nesta segunda-feira (14), às 9h30, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS