quarta-feira, 23 de abril de 2014

Relato do Depultado Mineiro (PT): No percurso da Estrada da Produção


Deputado estadual Fernando Mineiro e o vereador João Cabral, olhando uma das pontes da estrada da produção
Ontem, 21, fiz o percurso dos cerca de 80 km da chamada Estrada da Produção, que ligará São Tomé (Região do Potengi) a Tenente Laurentino (Seridó Oriental), na Serra de Santana.
Iniciada em 2010, a construção da estrada foi paralisada pelo atual governo, a despeito dos recursos assegurados pelos empréstimos aprovados, através de leis: em 2009 pela Lei nº 9.168 (Confira AQUI) e em 2012 pela Lei nº 9.686 (confira AQUI).
Ao longo do trajeto, encontrei 3 estruturas de pontes isoladas (nas comunidades de Barra, Ingá de Santa Luzia e Pinga, em São Tomé), sem qualquer sinal de outras obras em andamento. Da estrada, apenas 11 km construídos ainda em 2010.
A RN 203 impulsionará o turismo da região e o escoamento da produção, entre outros benefícios. A Serra de Santana tem um grande potencial econômico e turístico, mas está esquecida. A estrada vai beneficiar diretamente 20 municípios interligando as regiões Potengi ao Seridó, o que abreviará em torno de 70 km o percurso da serra de Santana a Natal.
De São Tomé a Cerro Corá, fiz o percurso junto com o vereador João Cabral (PT-São Paulo do Potengi) que vem mobilizando a região na luta pela estrada, através do Parlamento do Potengi, uma articulação entre as câmaras municipais do Potengi. Em Cerro Corá, encontramos o Presidente da Câmara, vereador Everaldo e o Presidente do Sintraf, João Alexandre. E nossa caravana até Tenente Laurentino foi formada também pelos vereadores Gilberto, Ozias, Ari e Dedé de Chagas, da cidade de Eloy de Souza, e pelo vereador Paulo (Lagoa Nova).
Em Lagoa Nova, fomos recebidos pelo prefeito João Maria, por Gilberto (Sec. de Turismo da cidade) e por sua esposa Eliana. E em Tenente Laurentino, onde chegamos debaixo de uma bela chuva, conversamos com a Presidente da Câmara, Cida e seu esposo Toinho e o vereador Jango. Também conversamos com os petistas Assis, Lucenaldo e Fátima Baracho.
Percorrendo todo o trajeto, fiquei ainda mais convencido da importância da Estrada da Produção.
Nosso mandato continuará esta luta para a retomada das obras e para os esclarecimentos acerca do uso dos recursos que a ela estavam destinados através dos empréstimos feitos em 2009, pelo Governo Vilma, e em 2012, pelo Governo Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS