sábado, 4 de janeiro de 2014

Cenário político do RN começa a se desenhar após convenções

- Publicado por Robson Pires pesquisa_eleitoral_09Para Mardoni França, do Instituto Certus, e Paulo de Tarso Teixeira, do Instituto Consult, as pesquisas passam a retratar o cenário da eleição somente após finalizadas as convenções partidárias. Por enquanto, as análises são meras “prospecções” ou para apontar potenciais de possíveis candidatos. “Agora estamos medindo potencial eleitoral de cada uma dessas pessoas”, assinalou Paulo de Tarso.
Mardoni destacou que no momento não é possível apontar sequer um cenário. Mesmo porque as candidaturas ainda não estão postas. “Essas são pesquisas preliminares. Ainda não têm nenhum sentido. E publicar essas análises também não é interessante porque está tudo indefinido”, acrescentou. Eles também concordam quando o assunto é frustração no resultado das pesquisas.
“Ou é negligência ou falha em campo. Muitas vezes os entrevistadores não obedecem rigorosamente as orientações e atrapalham no resultado. É preciso ter cuidado com isso”, observou Mardoni. Paulo de Tarso acrescenta, além disso, o fato de uma análise ser coletada em um espaço de tempo distante do pleito. “Isso prejudica”, frisou.

Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS