terça-feira, 6 de agosto de 2013

MACAU: Depois de 250 comissionados demitidos, prefeito agora demite mais 600 contratados


Não sei se a história se repete em outro município do Brasil, mas um fato inédito acontece em Macau: a cidade segue desde o dia primeiro de janeiro do corrente ano, com dois prefeitos. Um administra de direito, enquanto o outro adminstra de fato, visitando obras, demitindo e adicionando, além de um amontado de práticas irregulares.
O prefeito eleito Kerginaldo Pinto [PMDB] ganhou uma herança maldita. Um volume enorme de assessores acostumados a maracutaia, se compromisso nenhum compromisso com seu governo e a cidade. Para que se tenha ideia dos absurdos, fontes afirmam que só com a previdência existe um rombo gigantesco, pois se recolhia dos servidores e não repassavam ao fundo, coisa que se deve ser questionada pelos edis do município e pelo MP. Isto significa dizer que o ex-prefeito Flávio Veras [PMDB], recolhia os impostos mas não repassava para a Previdência. Por esta razão, os recursos podem ser bloqueados e aí a cidade ficará sem pagar seus servidores e prestadores de serviços.
Semana  passada o ex-prefeito Flávio Veras mandou Kerginaldo demitir comissionados e ele assim o fez, hoje chegou ao blog que Veras disse ao prefeito de direito, Kerginaldo Pinto que ele demitisse os contratados, cerca de 600 famílias que serão postos à rua. Embora de fora, Flávio continua mais que dentro e mandando mais que nunca, como se ainda estivesse no cargo de prefeito.
POR FRANCISCO GOMES/Via Riachuelo em Ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS