quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SÃO TOME: QUARTA FEIRA MARCADA PELA PARALIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM BUSCA DOS SEUS DIREITOS

Nesta quarta-feira, dia 26, os servidores públicos de São Tomé vão cruzaram os braços em defesa de Previdência Própria do Município - SOS IPSTAT.
A parada foi convocada pelo FÓRUM MUNICIPAL DE SERVIDORES, composto pelo SINTE e SINDSEST, e tem como objetivo chamar a atenção dos SERVIDORES E SOCIEDADE, acerca dos problemas de ordem financeira e administrativa pelos quais passa o instituto.
Pra se ter uma ideia, de acordo com cálculos do SINTE, resultados de informações obtidas obtidos junto à Câmara de Vereadores; Conselhos do IPSAT e direção do órgão, o caixa do IPSAT deveria girar em torno de 3 milhões de reais, atualmente, entretanto, o valor em caixa é pouco mais de 1 milhão de reais.
Em síntese, a situação do instituto é muito grave, graças à falta ou pouca capacidade administrativa do governo municipal. Como frisa, sempre, o Prof Miguel, está se transformando um bom negócio num grande problema - SERVIDORES SEM APOSENTADORIA ou severamente PREJUDICADOS, considerada a hipótese de retorno ao RGP.
O IPSAT é bom para os servidores, em virtude dos ganhos financeiros obtidos com as regras da Previdência Própria, comparada ao Regime Geral de Aposentadoria. Além disso, o município reduz as despesas com pessoal, sobrando mais recursos para aplicar em serviços que beneficiem toda a população.
Portanto, é QUASE INCOMPREENSÍVEL, o porquê do tratamento irracional dispensado a algo que apenas e tão-somente traz benefícios para os servidores e população de São Tomé.
Para entender de forma objetiva e clara a situação do instituto fez-se necessário ver e ouvir todo o detalhamento que foi realizado nesta amanhã, as 9 horas, num grande FÓRUM (assembleia) de todos os servidores do município na CÂMARA DE VEREADORES de nossa cidade.
Finalmente, reiteramos a importância, e agradecemos, a participação de todos os servidores interessados no FUTURO que os espera, após a vida laboral, de tantos anos de trabalho em prol da população.
Sem dramas ... Sem besteiras ... Independente de lado ou preferências político-partidárias-ideológicas-'cléricas', seja lá o que for, não será bom, um belo dia, no entardecer da VIDA, descobrir que a sua aposentadoria será postergada e terá o valor reduzidíssimo.
Texto: Manoel Amador.
Fotos: Eciene Araújo



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS