terça-feira, 11 de novembro de 2014

Agora não falta mais nada: WhatsApp a serviço do crime em Natal

789
É comum se ouvir de policiais que quando a Polícia desvenda um tipo de crime ou o modo como os ladrões agem, a bandidagem já inventou uma forma mais ousada. Para os policiais, os bandidos estão sempre à frente.
Na tarde desta segunda-feira, policiais prenderam um jovem acusado de praticar assaltos no bairro do Alecrim, na capital. As vítimas não o reconheceram e, mesmo tendo um histórico de outras ações criminosas, o jovem foi liberado.
Os policiais, no entanto, tiveram o cuidado de dar uma olhada no smartphone do suspeito. E descobriram que ele usava o WhatsApp para conversar com comparsas e agendar assaltos. Mensagens de texto e gravação de conversa mostram a preparação para assaltos, escolhas dos alvos, inclusive em Parnamirim e até uma espécie de passo a passo spbre como conseguir um carro, tomando em assalto algum veículo que faz lotação para o interior do estado.
A tranquilidade dos bandidos revela o desafio que os policiais civis e militares tem para prevenir, inibir ou combater a ação dos meliantes.
E para aumentar ainda mais as dificuldades, o WhatsApp, o mais popular canal de mensagens da atualidade em todo o mundo, passou a ser instrumento também a serviço do crime.
Se brincar, deve haver bandidos formando grupos de conversa no WhatsApp, no mesmo modelo dos grupos de amigos, parentes e colegas de profissão.
Resta saber quando a Polícia vai se modernizar para combater o crime. Os bandidos saíram na frente. Como sempre.
Com informações do 190RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS