segunda-feira, 3 de abril de 2017

SÃO TOME: COMITÊS DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO EM SPP

 Dando continuidade as atividades de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, os Comitês de Coordenação e Execução participaram nesta quarta-feira (26) da Oficina 1, no IFRN, em São Paulo do Potengi, para elaboração do Plano de Trabalho, Plano de Mobilização e Comunicação Social e Relatório.

Na próxima quarta-feira (05), os Comitês voltarão a se reunir na Prefeitura Municipal para finalizar esses documentos, visto que deverão estar prontos até o dia 12 deste mês e ano, data em será realizada a Oficina 2, também no IFRN, em SPP.

O Plano Municipal de Saneamento Básico contemplará a questão do saneamento no município em quatro vertentes: água encanada, esgotos, resíduos sólidos (lixo) e drenagem de águas de chuva, ações imprescindíveis à melhoria da saúde e da qualidade de vida da população.

Por esse motivo, o Prefeito Babá não tem medido esforços para apoiar o trabalho dos Comitês.

Os Comitês com a orientação da UFRN, conforme Termo assinado entre a Prefeitura e a FUNASA deverão elaborar o Plano Municipal (PMSB) até o mês de dezembro deste ano, visto ser esse documento uma das condições para que nosso município possa pleitear recursos junto ao governo federal para saneamento em 2018. Os municípios que não elaborarem seus planos não terão acesso aos recursos financeiros.

Saneamento básico é saúde para a população que, em breve, será chamada pelos Comitês para participar da elaboração do Plano Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS