terça-feira, 17 de março de 2015

SÃO TOMÉ: Audiência Pública para Apresentação do Complexo Eólico Rio do Vento

Audiência Pública para Apresentação do
Complexo Eólico Rio do Vento
Nos dias 17, 18 e 19 de março de 2015, ocorrerão as Audiências Públicas para apresentação do Relatório de Impacto Ambiental – RIMA do projeto de implantação do Complexo Eólico Rio do Vento, nos municípios de Lajes, Caiçara do Rio do Vento e São Tomé – RN.
A Audiência Pública tem por finalidade expor aos interessados o projeto do Complexo Eólico e seus estudos ambientais, criando oportunidade para esclarecer a população interessada sobre o complexo eólico a ser implantado nos municípios contemplados com o empreendimento e recolher dos presentes, críticas e sugestões.
O evento será presidido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA, e contará com a participação da empresa desenvolvedora do projeto Casa dos Ventos Energias Renováveis S.A. e da empreendedora Ventos de Santa Leia Energias Renováveis S.A.
O Complexo Eólico Rio do Vento é um projeto de geração de energia elétrica através do aproveitamento do vento disponível na região. Trata-se de uma energia renovável, limpa e de baixo impacto ambiental. O empreendimento é composto por 11 parques eólicos, totalizando 139 aerogeradores, com capacidade de 278,0 MW de potência instalada. A sua área de implantação abrange uma superfície de 5.918,69 hectares, situada próximo às localidades nas serras do Bonfim, Serra da Ubaia, Serra de São Francisco, Serra da Pedra Branca e Serra da Oiticica, nas proximidades das comunidades de: Santa Isabel; Pedra Branca de Cima; Ubaia; Bonfim; Rio Novo; Boqueirão; Oiticica; Açude Velho e Gameleira, abrangendo áreas dos municípios de Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos e São Tomé, onde os estudos de medição de ventos apontaram bom potencial eólico.
O Complexo Eólico tem como objetivo principal ampliar a oferta de energia elétrica no país, utilizando o vento como fonte de energia alternativa, renovável e limpa.
A realização das audiências faz parte do processo de licenciamento ambiental conduzido pelo IDEMA, e ocorrerão sempre às 17 horas em local de fácil acesso para a população.
Em Lajes o evento ocorrerá no dia 17.03.15, às 17 horas no Centro Pastoral Monsenhor Vicente, situado na Av. Ulisses Vale, S/N, Centro.
Em Caiçara do Rio do Vento, no dia 18.03.15, às 17 horas no Grupo de Idosos São Sebastião, situado na Rua Vereador Paulo Feitosa, S/N, Centro.
Em São Tomé, no dia 19.03.15, às 17 horas na Câmara Municipal de São Tomé, situada na rua Florêncio Luciano, S/N, Centro.

fonte: Robson Cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS