segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Governo do RN vai priorizar instalação de 1.700 poços para combater seca

Do G1 RN
Reunião sobre a seca aconteceu nesta sexta em Natal (Foto: Divulgação/Assecom)
Reunião sobre a seca aconteceu nesta sexta em Natal (Foto: Divulgação/Assecom)
O governo do Rio Grande do Norte anunciou que vai priorizar o início da operação de 1.700 poços para combater a seca no estado. As estruturas já estão perfuradas, mas não foram equipadas e estão sem funcionamento. A instalação dos poços está entre as medidas emergencias anunciadas pelo governador Robinson Faria para conter os estragos da falta de chuvas.
saiba mais
    “Manteremos também os convênios com carros-pipa e vamos concluir a Adutora do Alto Oeste”, pontuou o governador após reunião nesta sexta-feira (30). Na ocasião, Robinson Faria também anunciou que o governo não destinará recursos para festas de carnaval, tendo em vista a gravidade da situação de estiagem. “Daremos prioridade ao enfrentamento da seca nos municípios”, enfatizou.

    Estão em colapso no abastecimento de água as cidades de Antonio Martins, João Dias, Luís Gomes, Paraná, São Francisco do Oeste, São Miguel e Tenente Ananias (Regional de Pau dos Ferros) e Carnaúba dos Dantas (Regional de Caicó). Além delas, outras três cidades estão com abastecimento da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) em caráter de rodízio de 24/48 horas, são elas: Acari, Caicó e Currais Novos.

    As medidas de médio e longo prazo dizem respeito a buscar recursos junto aos ministérios das Cidades e da Integração. O governo afirma que todos os órgãos envolvidos na questão da seca já estão com diagnósticos prontos sobre a situação da estiagem no Rio Grande do Norte para que sejam apresentados junto ao governo federal

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS