segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Cineasta é ameaçado por usar maquiagem do Coringa em retrato de padre Cícero


Cineasta usou aplicativo para "pintar" retrato de padre Cícero como Coringa e postou imagem em redes sociais — Foto: Reprodução
Imagem do Padre Cícero com filtro que simula maquiagem do personagem Coringa repercute na região do Cariri. A imagem foi publicada pelo cineasta Ravi Carvalho em homenagem ao Dia do Nordestino, mas causou incomodo entre os fiéis, que bombardearam as redes sociais com mensagens de indignação e ódio.

Resultado de imagem para O cineasta cearense Ravi CarvalhoRavi declara que a intenção da publicação era homenagear a data “com duas figuras icônicas, um nordestino e um personagem que está no topo das notícias atualmente”. Personagem marcante das histórias em quadrinhos, o Coringa ganhou um novo filme recorde de bilheteria, lançado na última quinta-feira (3).

Contudo, a reação de pessoas que não seguiam as redes sociais do cineasta o surpreendeu. Incomodados, alguns fiéis do Padre Cícero comentaram que a publicação era uma “blasfêmia” e “profanação” desnecessária. 

Outros registraram ofensas e ameaças nos comentários da publicação. “Talvez alguns não saibam, mas muita coisa do que estão dizendo é crime e acho que é meu dever tomar as medidas cabíveis”, diz Ravi, que considera tomar medidas jurídicas contra os autores dos comentários mais ofensivos.

O cineasta não se considera católico, mas diz ter profundo respeito pela figura de fé do Padre Cícero e sua importância histórica para a região do Cariri. “Minha relação com o Padre Cícero existe desde o nascimento”, confessa. A imagem fotografada do Padre Cícero pertencia à avó materna do cineasta e é mantida em seu local original pela família, “onde luzes o iluminam 24 horas por dia, mesmo após a morte de minha avó”.

Publicar comentários na internet que prejudicam e ofendem outra pessoa é crime. De acordo com o Código Penal Brasileiro, o ato pode ser classificado como calúnia (art. 138), injúria (art. 140) e ameaça (art. 147). 

(Fonte: Site Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS