quinta-feira, 17 de outubro de 2019

SÃO TOME: REGULAMENTO E PERCURSO DA 1° CORRIDA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


REGULAMENTO DA CORRIDA COMEMORATIVA A EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE SÃO TOMÉ/RN



1 - A PROVA
1.1. A CORRIDA COMEMORATIVA A EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO  DE SÃO TOMÉ/RN, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 27 de outubro de 2019, na cidade de São Tomé/RN, na distância de 5 Km (cinco), para pessoas de ambos os sexos devidamente inscritas, doravante denominados PARTICIPANTES, independentemente da condição climática.
1.2. O EVENTO terá LARGADA e CHEGADA na Praça Padre Pierre Herck, conforme percurso a ser divulgado;
1.3. O início do EVENTO está previsto para 07:00hs em pelotão único.
2 – CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
2.1. PARTICIPANTE CATEGORIA LOCAL
a. Serão considerados participantes locais de São Tomé apenas os que tem residência física e comprovada através de comprovante de residência;
2.2. PARTICIPANTE CATEGORIA GERAL
a. Todo PARTICIPANTE que não se enquadrar especificamente na CATEGORIA acima será considerado inscrito como PARTICIPANTE CATEGORIA GERAL.
b. O PARTICIPANTE da CATEGORIA GERAL terá como referência sua faixa etária, definida neste REGULAMENTO.
c. O PARTICIPANTE desta CATEGORIA não terá direito a nenhum outro tipo de bonificação exceto a prevista para a sua, conforme o descrito no item “BONIFICAÇÃO” deste REGULAMENTO.
3 - REGRAS GERAIS DO EVENTO
a. Ao participar deste EVENTO, o PARTICIPANTE assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
b. Ao participar deste EVENTO, o PARTICIPANTE cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
c. Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os PARTICIPANTES.
d. A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E
REALIZADORES, não se responsabilizarão por prejuízos ou danos causados pelo PARTICIPANTE inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio publico, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do Autor.
e. Poderão os ORGANIZADORES/REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.
o. O PARTICIPANTE que em qualquer momento deixar de atender as regras descritas neste
REGULAMENTO poderá a qualquer tempo ser desclassificado do EVENTO.
f. Todo PARTICIPANTE tem a obrigação de preencher corretamente a Ficha de Inscrição do EVENTO.
g. O PARTICIPANTE assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.
h O NÚMERO DE PEITO deverá ser fixado na frente da sua camiseta.
i. É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do PARTICIPANTE.
j. O posicionamento escolhido pelo PARTICIPANTE no local de LARGADA é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
l. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações na retirada do Kit, ocasião esta em que o PARTICIPANTE deverá reiterar se deseja, ou não, participar da prova.
5 - REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
a. A idade mínima exigida para a participação no evento de acordo com as normas da CBAt é de
16(dezesseis) anos, completados até o dia 31 de dezembro de 2019.
b. A CORRIDA terá duração máxima de 01:30h (uma hora e trinta minutos), sendo a área da linha de Chegada e seus equipamentos/ serviços desligados/ desativados após este período.
c. O PARTICIPANTE que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.
d. Ao ser convidado a retirar-se da competição deverá o PARTICIPANTE embarcar no transporte cedido pela ORGANIZAÇÃO para retornar ao ponto de LARGADA quando este serviço estiver disponível.
e. O PARTICIPANTE deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.
f. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria ORGANIZAÇÃO, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
6 – INSCRIÇÕES
a. Serão gratutitas, independente da categoria que o participante se enquadre.
7 - FORMA DE INSCRIÇÃO
a. Para os participantes Categoria Geral: pela INTERNET, através do e-mail coordenacaodeesportestrn@gmail.com até o dia 24 de  outubro de 2019 ou QUANDO ATINGIR O NÚMERO MÁXIMO DE INSCRITOS.
b. Para os participantes locais: será presencial com Valdeira na Prefeitura Municipal de São Tomé.
8- PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO
8.1. PELA INTERNET ou PRESENCIAL
a. Preencher corretamente e por completo a ficha de inscrição e enviar ou entregar, conforme o caso.
9 - CLASSIFICAÇÃO DA CORRIDA
a. A classificação dos PARTICIPANTES na prova será definida conforme sua colocação (tempo / ordem de chegada) e será publicada no site do EVENTO no informe “RESULTADOS” em conformidade com o item 2 deste regulamento.
9.1. BONIFICAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL 
a. Todo PARTICIPANTE com colocação entre 1º e 3º lugar nas CATEGORIAS LOCAL E GERAL MASCULINO e FEMININO, receberá além da medalha de participação e troféu, uma bonificação pecuniária conforme tabela abaixo:
MASCULINO E FEMININO LOCAL                                    VALOR
1º LUGAR                                                          150,00
2º LUGAR                                                         100,00
3º LUGAR                                                          
50,00

MASCULINO E FEMININO GERAL                                   VALOR
1º LUGAR                                                              150,00
2º LUGAR                                                         100,00
3º LUGAR                                                           50,00


10. CONSIDERAÇÕES GERAIS
a. Todo PARTICIPANTE que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto 60min (sessenta) receberá uma medalha de participação.
b. A premiação será cumulativa para os participantes locais que chegarem entre os três primeiros gerais.
c. Não haverá premiação nas faixas etárias;
d. Qualquer assunto que não esteja previsto neste regulamento será decidido pela organização da prova.



São Tomé/RN, 10 de outubro de 2019.



JOANA D’ARC ARAÚJO CÂMARA E
ELIOMAR CÂMARA DA FONSECA
Organizadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTARIOS ANONIMOS